Câmara

Plenário pode votar hoje dois acordos internacionais

O Plenário da Câmara poderá votar hoje, na sessão marcada para as 14 horas, dois projetos de acordos internacionais.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 513/11 aprova uma decisão do Conselho do Mercado Comum do Mercosul sobre as regras para o reconhecimento de certificados, títulos e estudos de nível fundamental e médio entre os países do bloco.

O texto autoriza os ministros da Educação a mudar o mecanismo de implementação do Protocolo de Integração Educativa – que prevê esse reconhecimento – e define uma tabela de equivalência de estudos. A decisão foi acordada em junho de 2008, na cidade de San Miguel de Tucumán, na Argentina.

A segunda proposta em pauta é o PDC 560/12, que ratifica o Acordo Internacional de Madeiras Tropicais, proposto em 2006 pela Organização Internacional de Madeiras Tropicais, que reúne produtores e consumidores de madeira de 44 países, além da União Europeia.

Entre os objetivos do acordo estão a inclusão social e a geração de renda para os povos da floresta, por meio do uso sustentável dos recursos naturais e do incentivo ao manejo florestal comunitário. O tratado também prevê ações de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Plenário pode votar hoje dois acordos internacionais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/plenario-pode-votar-hoje-dois-acordos-internacionais/ Acesso em: 05 mai. 2026