Câmara

Oposição se recusa a votar créditos adicionais ao Orçamento

O representante do PSDB na Comissão Mista de Orçamento, deputado Nárcio Rodrigues (MG), afirmou há pouco que a oposição não aceita votar nenhum crédito adicional nesta semana.

O PSDB exige a liberação de uma parcela da Lei Kandir, relativa ainda a 2007 e devida pelo governo, no valor de R$ 1,3 bilhão. Nárcio também informou que os deputados do DEM concordaram em não votar os créditos.

Reunião às 20h
Devido ao início da Ordem do Dia, a reunião da comissão de orçamento foi transferida para as 20 horas de hoje, após as votações do Plenário. Estão pendentes de votação na comissão 65 projetos de lei referentes a créditos adicionais. Pelas regras da comissão, os projetos que não forem votados até a próxima sexta-feira (20) serão remetidos para o Plenário do Congresso.

Já o líder do governo na comissão de orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que vai iniciar conversas com os parlamentares para tentar votar alguns dos projetos que estão em pauta ainda hoje à noite ou amanhã pela manhã.

Leia mais:
Orçamento: falta de acordo transfere votação para amanhã

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara’)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Oposição se recusa a votar créditos adicionais ao Orçamento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/oposicao-se-recusa-a-votar-creditos-adicionais-ao-orcamento/ Acesso em: 24 abr. 2025