O líder do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou há pouco que o partido vai indicar o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os negócios de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados. O suplente do DEM será o deputado Mendonça Prado (SE).
Já o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse que o partido deverá indicar os três nomes a que o partido têm direito na comissão até terça-feira (24), quando terminará o prazo para as indicações. Esse prazo será contado a partir de amanhã após a leitura do requerimento que cria a CPMI.
Questionado sobre se o governo estaria preocupado com a CPMI, já que a investigação envolverá a empresa Delta, uma das principais prestadoras de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ele negou e disse que não haverá encenação. “Tem que ter seriedade na investigação, ser bastante criterioso do ponto de vista do aprofundamento da investigação, e que a tarefa que está sendo dada aos membros da CPI aconteça na sua plenitude, sem cerceamento”, disse.
Deputados e senadores têm até a meia-noite do dia em que for lido o requerimento de criação da CPMI para assinar o documento ou retirar assinaturas.
Fonte: Portal Câmara dos Deputados