AMB

Fotos

Débora BazeggioO Presidente da AMB, Nelson Calandra, reuniu-se com a Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu (PSD-TO), na tarde desta quarta-feira (9), para convidá-la para participar do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados. No encontro, Calandra apresentou o plano de trabalho, programação e temas a serem tratados no Congresso, que será realizado de 21a 23 de novembro, no Pará. Além disso, foram discutidas ações que possam agilizar a atuação da Justiça no Brasil. 
Nelson Calandra convidou a Senadora a participar do Congresso e acredita que a parlamentar tem muito a acrescentar à mulher brasileira e paraense. “A senhora representa uma luta particular da mulher brasileira por sua história de vida pessoal e por sua atuação profissional. Sei que tem muito a dizer”, apontou Calandra. A Senadora acredita no sucesso de uma parceria entre a AMB e a CNA pelo fato de a Agricultura e o Judiciário terem fatos afins. “Podemos abordar reintegração de posse, por exemplo. Os Juízes estão a toda hora envolvidos com o setor. Uma parceria seria de utilidade para todos”, disse a Presidente.Sobre possíveis ocorrências que gerem morosidade na Justiça brasileira, a AMB fará um relatório com a intenção de aprimorar o Judiciário. “Vamos estabelecer em 15 dias uma pauta de prioridades para ações que representem agilização da Justiça no Brasil”, disse Nelson Calandra. O Presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa) e Diretor-Adjunto de Prerrogativas, Juiz Heyder Tavares, acompanhou o encontro.Após a visita a Kátia Abreu, o Presidente da AMB reuniu-se com o Senador Luiz Carlos Valadares (PSB-SE), que apresentou a emenda da Previdência Complementar em favor da Magistratura e, hoje, é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2013).“Viemos demonstrar o nosso agradecimento ao Senador por ter apresentado a emenda a favor da Magistratura e conversar sobre a preparação do relatório da lei orçamentária. É fundamental, no momento da elaboração do relatório, a inclusão das prioridades nacionais e, entre elas, investimentos substanciais na área do Poder Judiciário”, afirmou Calandra.Na ocasião, o Senador explicou a importância de sua nova atribuição. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma proposta que antecede a Lei Orçamentaria Anual (LOA). Antes da aprovação do Orçamento da União, a LDO vem para balizar quais são as metas e prioridades a serem verificadas no orçamento do próximo ano. A partir disso, as precedências serão aprovadas pelo Congresso e, em seguida, o Governo deve embutir na LOA as prioridades e os valores adequados para os programas”, contou Valadares. 

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fotos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/fotos-95/ Acesso em: 13 jun. 2025