A estrada passa por Linha Alcântara, nas margens do Rio das Antas, pela cidade de São Valentim do Sul, e vai até o entroncamento com a ERS-129. O trajeto apresenta problemas de conservação em alguns pontos pavimentados e não possui asfalto em apenas 2,8 quilômetros dos seus 43 quilômetros de extensão. Na rodovia, também há uma ponte construída em 2005, mas que não é utilizada, pois necessita da construção das cabeceiras. “A realização destas obras vai agilizar o transporte e interligar o progresso entre regiões”, observou Santini.
A recuperação e sinalização de pistas em rodovias estaduais da região, também entraram na pauta do encontro. “A demanda de veículos, a segurança dos transeuntes e a importância econômica dos municípios da Serra para o Estado exigem estradas em boas condições de trafegabilidade”, assinalou o presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Ademar Petry.
Participaram da reunião, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, e o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Claudemir Bragagnolo.
* Com informações de Ederson da Rocha
Fonte: AL/RS