AL/RS

Projeto de Santini que institui a Maratona Farroupilha recebe parecer favorável na CCJ


O Projeto de Lei 64/2012, que institui a Maratona Farroupilha, de autoria do deputado Ronaldo Santini (PTB), recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, na reunião desta terça-feira (11). A matéria prevê que o evento seja realizado na semana das festividades farroupilhas. Conforme a proposta, a prova de 42,195 quilômetros será disputada em Porto Alegre, com percurso a ser definido por um comitê organizador, regulamentado pelo Poder Executivo.

Após a aprovação do parecer favorável do relator da matéria, Pedro Westphalen (PP), Santini comemorou a decisão. “Este projeto está de acordo com os investimentos do Executivo que visam incentivar o esporte e preservar a cultura tradicionalista riograndense”, argumentou o parlamentar, que é o vice-líder do governo.


O objetivo de Santini é aprimorar ainda mais as festividades da Semana Farroupilha, inserindo dentre as comemorações o esporte, através da maratona, considerada a mais tradicional prova olímpica. O projeto seguirá tramitando no Parlamento gaúcho até o encaminhamento para apreciação em plenário.


* Com informações de Ederson da Rocha


Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto de Santini que institui a Maratona Farroupilha recebe parecer favorável na CCJ. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/projeto-de-santini-que-institui-a-maratona-farroupilha-recebe-parecer-favoravel-na-ccj/ Acesso em: 09 ago. 2026