O deputado Marcelo Moraes (PTB) manifestou-se sobre as audiências públicas que estão ocorrendo para debater o futuro dos pedágios no Estado, durante reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, nessa quinta-feira (31). Conforme o parlamentar, as audiências estão sendo feitas para debater projeto de lei enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa. “Primeiramente, deveríamos ter realizado as audiências para ouvir as comunidades e discutir o tema em conjunto, e não enviar o projeto direto para o Legislativo”, afirmou.
Moraes explicou ainda que o projeto não está claro para a sociedade. “Nas audiências públicas são várias as manifestações de dúvidas sobre a proposta. É preciso ser retirado o pedido de urgência para votação, possibilitando mais tempo para o debate desse tema e para que se encontre um modelo que efetivamente atenda aos anseios da comunidade gaúcha”, finalizou.
Fonte: AL/RS
