O deputado Luciano Azevedo (PPS) voltou a tratar junto ao governo do Estado da falta de peritos criminais em Passo Fundo e região. Ele entrou em contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública para insistir que sejam nomeados os aprovados no último concurso público para Perito Criminal do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP), realizado em 2008.
Luciano lembrou que os candidatos aprovados, após mobilização, obtiveram a garantia de prorrogação da validade do concurso até 2013. Eles continuam, porém, na expectativa de que sejam convocados para a realização do Curso de Formação e efetiva nomeação. “É urgente a nomeação de novos peritos, pois sabemos da carência desses profissionais em Passo Fundo e região. Além disso, os aprovados aguardam com ansiedade a nomeação”, enfatizou o deputado.
Desde 2009, Luciano vem desenvolvendo ações junto ao governo para solucionar a falta de peritos em Passo Fundo. Novos servidores chegaram a ser nomeados. “Seguimos insistindo na necessidade de aumentar os investimentos em Segurança e nos serviços de investigação e atendimento de ocorrências. Já conseguimos avanços, mas é preciso fazer ainda mais”, observou Luciano.
Fonte: AL/RS