Em reunião no gabinete do deputado Catarina Paladini (PSB), na Assembleia Legislativa, Mario Augusto Gonçalves, liderança de juventude do município de Dom Pedrito, abordou a necessidade de ampliação de programas voltados ao desenvolvimento regional, com apoio do governo do Estado. “A região de Dom Pedrito precisa de um olhar atento do governo, e vamos buscar esta atenção junto ao Executivo”, afirmou o deputado Catarina.
Mario Augusto destacou que a juventude rural está carente de políticas públicas específicas e que procurou o deputado socialista porque “essas lutas fazem parte da história dele”. “Cada vez se faz mais necessário buscar políticas afirmativas para nossos jovens”, afirmou o parlamentar, que cumprimentou Mário Augusto por seu trabalho: “É muito gratificante receber lideranças que oxigenam a política gaúcha”.
Contando com pouco mais de 40 mil habitantes, Dom Pedrito situa-se na região da Campanha gaúcha, na fronteira com o Uruguai. Como em centenas de pequenos municípios do interior do Rio Grande, também em Dom Pedrito o êxodo dos jovens é acentuado pela busca de novas oportunidades.
Fonte: AL/RS