O deputado Jeferson Fernandes (PT) está acompanhando as negociações dos servidores da Brigada Militar e da Polícia Civil com o Governo Tarso. Nesta segunda-feira (7), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia/RS – Ugeirm foram recebidos pela Casa Civil. O executivo quer ouvir diferentes entidades que representam os policiais para unificar uma proposta. “Os trabalhadores já obtiveram conquistas históricas nesse pouco tempo de administração, como a aposentadoria especial para a polícia civil e o reconhecimento da chamada verticalidade na Brigada. E, com o permanente diálogo com os servidores, vamos avançar muito mais”, acredita.
No caso da Brigada Militar, os policiais militares discutem o percentual da verticalidade, ou seja, o percentual que receberão em relação aos proventos de coronel. O Governo propõe que um soldado receba, por exemplo, 23% do que ganha um coronel, mas os servidores defendem que esse percentual seja maior. Segundo a Casa Civil, os oficiais já aderiram à proposta do Piratini, que apresentou um calendário de reajustes até 2018.
Reunião na Casa Civil
Nesta quarta (9), às 11h30 o deputado Jeferson Fernandes e o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira, estarão reunidos com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. As negociações com os servidores da segurança pública serão o principal tema da conversa.
Fonte: AL/RS