O Projeto de Lei 315/2011, de autoria do deputado e líder do PDT, Dr. Basegio, foi aprovado por unanimidade, dos deputados presentes, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (05). A aprovação do parecer favorável do relator, deputado Edson Brum (PMDB), torna a proposta, que tem por objetivo normatizar a apresentação do preço dos combustíveis, apta à apreciação em plenário.
A iniciativa de Basegio, institui a formatação dos preços para comercialização de combustíveis limitando-a dois dígitos de centavo. “Pode não parecer, mas o terceiro dígito de centavo no preço do combustível faz diferença no bolso do consumidor”, afirma o proponente do projeto. Por exemplo, um motorista que abastece 100 litros por semana, pagando R$ 2,799 por litro, desembolsa ao todo R$ 279,90. Esse mesmo consumidor economizaria 90 centavos no mês caso pagasse R$ 2,79 (ou R$ 2,790). No decorrer de um ano o diferencial de valor para o consumidor é superior a R$ 40.
Fonte: AL/RS
