08:30 – A presidenta Dilma tem até o dia 25 de maio para vetar ou sancionar total ou parcialmente o novo código florestal. Ambientalistas lançaram um movimento nacional intitulado Veta Dilma. Entre as preocupações, a anistia a quem desmatou ilegalmente. Para falar sobre o tema, participam do Réplica e Tréplica, desta quinta-feira (10), os deputados Ernani Polo (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e Edegar Pretto (PT). O programa é um mini-debate com 10 minutos de duração que tem o comando de Gustavo Mota.
08:45 – No Espaço Público desta desta quinta-feira (10), você acompanha uma entrevista com o deputado Gilmar Sossella (PDT), relator da Subcomissão dos Pedágios. E ainda, detalhes sobre o Projeto de Lei Complementar trata da inclusão dos pais do servidor público no plano do IPE. Não perca estas e outras notícias, no Espaço Público.
11:00 – A TVAL transmite a audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos que vai debater o PLC 154/2011, Projeto que trata da inclusão do pai e da mãe do servidor público no plano IPE-Saúde, atualmente em tramitação nesta Casa legislativa. O respectivo requerimento (24/2012), é de autoria do Deputado Paulo Odone.
14:00 – No programa Plenário a jornalista Enni Figueiredo entrevista os parlamentares sobre os projetos que estão tramitando na Casa. No programa você acompanha também as reportagens das comissões. Na sequência, a TVAL transmite a sessão plenária. No período do Grande Expediente, o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) presta uma homenagem ao Dia Internacional em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
17:30 – O Jornal da Assembleia, com a apresentação de Simone Fernandes, mostra os principais fatos do dia no parlamento e seus desdobramentos no Rio Grande do Sul.
22:00 – O Democracia debate Política Industrial do Governo Estadual. Recentemente, o Governo Tarso lançou um programa com políticas setoriais, entre elas uma específica para o setor de calçados e artefatos que cria mecanismos de incentivo e proteção à indústria gaúcha. O programa tem o comando de Batista Filho.
Fonte: AL/RS
