08:30 – O completivo salarial concedido ao magistério, pelo Governo do Estado, é o tema do Réplica e Tréplica desta quarta-feira (16). Os deputados Álvaro Boessio (PMDB) e Daniel Bordignon, líder da bancada do PT, são os convidados do programa. O Réplica e Tréplica é um mini-debate com 10 minutos de duração e tem a apresentação de Gustavo Mota.
08:45 – A deputada Silvana Covatti (PP) é uma das entrevistadas do Espaço Público. É que o Dia Estadual de prevenção e enfrentamento ao crack, poderá ser celebrado anualmente, no dia 26 de setembro, associado ao esporte, cultura e arte, em todas as escolas estaduais. Segundo dados alarmantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, há mais de 55 mil usuários de crack no Rio Grande do Sul. A proposta de instituir uma data de ações para a prevenção ao uso de crack faz parte de um projeto de Lei da deputada. Estas e outras notícias, você não pode perder no programa Espaço Público, ao vivo, em transmissão conjunta da TVAL e TVE.
14:00 – A TVAL transmite, ao vivo, audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa que debate o PL 2.295/2000, que tramita no Congresso Nacional e institui a jornada de trabalho de 30 horas aos profissionais de enfermagem. O requerimento foi proposto pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul.
17:30 – O Jornal da Assembleia, com a apresentação de Simone Fernandes, mostra os principais fatos do dia no parlamento e seus desdobramentos no Rio Grande do Sul.
23:00 – O Democracia debate a Radiografia da Agropecuária Gaúcha: o Cooperativismo no Século XXI, um evento que será promovido pela presidência da Casa e Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. A iniciativa que integra os Grandes Debates do Parlamento gaúcho. Entre os debatedores do programa, o deputado Edson Brum (PMDB), que integra a Comissão de Agricultura, Rui Valença, diretor Estadual da Fetraf e Tarcísio Mineto, economista agrícola. O Democracia é comando pelo jornalista Batista Filho.
00:00 – Sua trajetória de quase 20 anos na Câmara de Deputados e a passagem pelo cargo de secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul estão entre os assuntos abordados na entrevista do deputado Enio Bacci (PDT/RS) no programa Ponto de Vista. O parlamentar também ressaltou ao jornalista Milton Cardoso, a questão do Detran na época em que foi secretário e a Lei 11.664 que autoriza as mulheres a fazer a mamografia a partir dos 40 anos como exame preventivo.
01:00 – O diretor-técnico do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski, é o entrevistado do jornalista José Antônio Conti, no programa Assembleia Entrevista. Entre outros assuntos, ele destaca os procedimentos para recolhimento de CNHs suspensas.
Fonte: AL/RS
