Com o lema “Gentileza é fundamental! Eu quero Uma Década Mundial pela Segurança no Trânsito”, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Assembleia Legislativa do RS, pretende levar ao conhecimento da população a legislação de trânsito, através da promoção de ações educativas.
Solidária a campanha, a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) acredita que através da educação e conscientização dos cidadãos é possível reduzir os índices de mortes e acidentes nas estradas gaúchas.
Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) estimam que 1,3 milhão de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, em razão de acidentes de trânsito. “Não estamos percorrendo o caminho correto da prevenção, que passa pela educação, fiscalização e punições mais rigorosas”, enfatiza a parlamentar.
Fonte: AL/RS
