AL/RS

Catarina defende projeto político do PSB e independência na Assembleia

Após a decisão da executiva estadual do PSB de entregar os cargos ocupados no Governo do Estado, nesta terça-feira (24), o deputado Catarina Paladini informou que o ato faz parte do projeto nacional para a candidatura do governador do Pernambuco, Eduardo Campos, à presidência da República. Segundo ele, não se trata de uma ruptura com o PT, mas apenas um posicionamento político da legenda, assim como maior independência da base na Assembleia gaúcha.
 
Catarina defendeu a saída dos governos como forma de manter uma aliança programática e não pragmática. “Nosso partido tem 66 anos de história, é a legenda que mais cresceu na última eleição, acreditamos que o PSB tem legitimidade suficiente para propor ao país um projeto político efetivamente de esquerda. Reconhecemos o avanço nas políticas públicas nos governos Lula e Dilma, no entanto chegou a hora de dar um passo à frente no desenvolvimento do Brasil”, destacou.
 
O parlamentar ressalta que no RS o partido sempre foi um aliado de primeira hora, o qual ajudou a eleger o governador Tarso Genro no 1º turno e o vice-governador socialista Beto Grill. “Não saímos para a oposição, mas sim para podermos propor nossa visão da política com mais independência. Acreditamos na governabilidade não a qualquer preço, mas orientada em bons projetos e de interesse da população”, disse.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Catarina defende projeto político do PSB e independência na Assembleia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/catarina-defende-projeto-politico-do-psb-e-independencia-na-assembleia/ Acesso em: 15 jun. 2025