AL/RS

Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira


Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), participa, às 8h30, na Fiergs, da abertura do I Fórum de Acessibilidade e Inclusão Social, quando a AL recebe o Selo de Acessibilidade. Confira a agenda completa da Presidência.


Comissões parlamentares
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, no Plenarinho, no 3º andar. Depois, às 9h30, tem audiência pública conjunta com a Comissão do Mercosul e dos Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Álvaro Boessio (PMDB), sobre a aceitação de diplomas de pós-graduação obtidos no exterior, à luz dos tratados internacionais de reciprocidade acadêmica assinados pelo Brasil com Portugal e os países do Mercosul.


A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Heitor Schuch (PSB), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Maurício Cardoso, 4º andar.


A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Sarmento Leite, 3º andar.


A Comissão Especial para tratar da Mobilidade Urbana, presidida pelo deputado Vinicius Ribeiro (PDT), realiza reunião às 18 horas, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar. Na ordem do dia, a Deliberação sobre o Relatório Final da comissão.


Reuniões da Mesa e de líderes
Às 10 horas, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.


Sessão plenária
Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se a sessão plenária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), que presta homenagem aos 70 anos do Grupo CEEE.


Galeria dos Municípios
Até sexta-feira, das 8h30 às 18h30, a Galeria dos Municípios recebe exposição sobre o município de General Câmara.


Fotografia
Até 13 de dezembro, a Sala JB Scalco, do Solar dos Câmara, abriga a exposição “Poa Pop”, de Bebeto Alves. O projeto visual apresenta uma nova Porto Alegre, recriada através de cores e arte digital nas fotos capturadas pelo artista. A visitação é das 8h30 até as 18h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), com entrada franca.


* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/atividades-da-assembleia-legislativa-nesta-terca-feira-66/ Acesso em: 30 abr. 2024