AL/RS

Atividades da Assembleia Legislativa na sexta-feira e sábado

SEXTA-FEIRA (29)


Comissões parlamentares
Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), realiza audiência pública na Câmara Municipal de Santa Maria, às 10 horas, sobre a situação dos animais de rua na Região Central do Estado.


A Comissão Especial para tratar da Escola de Tempo Integral no RS, presidida pela deputada Juliana Brizola (PDT), realiza reunião ordinária, às  11 horas, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.


Vinculada à Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e relatada pelo deputado Dr. Basegio (PDT), a Subcomissão da Aviação Regional realiza duas audiências públicas sobre o tema: uma, às 9h30, na Câmara Municipal de Santa Rosa; e outra, às 15 horas, em Santo Ângelo.


A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza audiência pública da XI Jornada de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, às 13h30, no Teatro Dante Barone da AL.


A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), promove o Seminário de Educação Infantil, às 13h30, no auditório do TCE.


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública para debater as políticas de gestão de resíduos sólidos e diretrizes organizacionais aos catadores de materiais recicláveis no município de Uruguaiana. Às 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana.


Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo promove o curso “Dicção e Oratória” para os servidores. A partir das 9h30, na sala de aula, Prédio Anexo, 2º andar.


Fotografia
A Galeria dos Municípios abriga, até hoje, a exposição “Poa Pop”, de Bebeto Alves. De 2 a 13 de dezembro, a mostra passa para a sala JB Scalco, no Solar dos Câmara. O projeto visual apresenta uma nova Porto Alegre, recriada através de cores e arte digital nas fotos capturadas pelo artista. A visitação é das 8h30 até as 18h30, de segunda a sexta-feira, com entrada franca.


Consciência Negra
Último dia para visitar a exposição “O negro através dos tempos”, na sala JB Scalco do Solar dos Câmara. O horário de visitação é das 8h30 às 18h30, e a entrada é gratuita.


Até hoje, na Sala de Jantar do Solar dos Câmara, pode ser conferida a exposição “Liga da Canela Preta – O Racismo no Futebol”, das 8h30 às 18h30.


SÁBADO (30)


Caminhos da Matriz
Última edição do ano do passeio “Os Caminhos da Matriz”. No roteiro, o Solar dos Câmara, o Museu Júlio de Castilhos e o Arquivo Público do Estado. A iniciativa gratuita permite que a população conheça um pouco do patrimônio histórico e cultural gaúcho. A programação começa às 14 horas, com ponto de encontro próximo ao monumento a Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz. Para participar, não é necessário agendamento prévio e, em caso de chuva, o passeio é automaticamente cancelado.


* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Atividades da Assembleia Legislativa na sexta-feira e sábado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/atividades-da-assembleia-legislativa-na-sexta-feira-e-sabado/ Acesso em: 30 abr. 2024