AL/RS

Aprovado relatório de Pozzobom ao PL438


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou hoje, por unanimidade, o relatório do líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, ao Projeto de Lei 438, de autoria do deputado José Sperotto, que cria o Dia de Prevenção à Morte Súbita em crianças menores de um ano de idade e a Campanha de Redução da Mortalidade Infantil.

 

Conforme o relator, em países desenvolvidos campanhas semelhantes de combate à Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL) já estão sendo adotadas. “A educação ainda é uma das formas mais eficazes para se conseguir a prevenção de grande parte das doenças, por isso acreditamos que a melhor difusão do conhecimento sobre a SMSL seja absolutamente necessária. A divulgação de informações simples, como a de que bebês com menos de seis meses que dormem de barriga para baixo possuem chances 3 a 9 vezes maior de SMSL do que os que dormem de barriga para cima, pode evitar muitas mortes”, afirma.

 

De acordo com o relatório, campanhas feitas na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania reduziram a mortalidade pela SMSL de entre 1,4 a 2,6/1.000 nascidos vivos para entre 0.5 a 0.8/1.000 nascidos vivos.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aprovado relatório de Pozzobom ao PL438. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/aprovado-relatorio-de-pozzobom-ao-pl438/ Acesso em: 12 out. 2026