Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Qual a principal razão da existência do seu negócio?

Seguem algumas possíveis
respostas:

* Qualidade;

* Preço;

* Visão Empresarial;

* Serviço;

* Cliente;

Qual destas você
escolhe? OU pensa que todas estão corretas?

Realmente, todas estão
corretas, e muitas outras variantes são fundamentais para o desenvolvimento de
qualquer negócio.

Agora, aquela máxima tão
velha quanto conhecida, ainda vale: O que realmente importa é o cliente.

É através do cliente que
desenvolvemos produtos, serviço, qualidade, preço e por aí vai.

Como assim?

Se fizermos nosso
trabalho apenas com foco nele, faltará objetivo.  Sabe porque? É através
do cliente que temos um objetivo claro para o nosso negócio.

O cliente é que define o
que quer comprar ou ter como serviço.

O cliente que estabelece
o que é essencial ou não.

O cliente que determina
como o mercado se movimenta.

Sim, o marketing é util,
auxilia, expõe alguns pontos importantes. Contudo, é o cliente que diz o que
quer, como quer e aonde quer.

Sendo assim, o mais
importante de um negócio é conhecer o seu cliente. Saber o que o seu cliente
quer.

Você pergunta ao seu
cliente?

Você faz pesquisas de
mercado?

Você faz pesquisas de
satisfação interna?

Não???

Como você sabe o que o
seu cliente pensa?

Cuidado. Ele pode acabar
com o seu negócio.

Quer saber qual a
principal razão da existência do seu negócio?

O cliente.
Então não perca-o de vista!

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Artigo escrito por
Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

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Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Qual a principal razão da existência do seu negócio?. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/qual-a-principal-razao-da-existencia-do-seu-negocio/ Acesso em: 18 mai. 2024