Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

O que é ser normal?

 

 

Há algum tempo atrás, ser normal em termos de trabalho era trabalhar das 8h às 18h, ter 30 dias de férias e finais de semana.

 

Já faz algum tempo que esta realidade mudou.

 

Mudou tanto que já não sabemos o que é normal ou não.

 

Para muitos, trabalhar até tarde todos os dias, incluir finais de semana, ler e-mails no celular até no banheiro é normal. Faz parte do trabalho, dizem estes.

 

Para outros, o horário é fundamental. Se não sairem as 18h parece que vão morrer.

 

O normal de hoje não será o normal de amanhã.

 

A realidade que vivemos demonstra que estamos evoluindo e nos moldando todos os dias  de uma maneira que nada mais será como antes.

 

Durante muito tempo o conhecimento foi valorizado. Hoje não é valorizado, é imprescindível.

 

Durante muito tempo ser carrancudo era sinal de seriedade. Hoje, seriedade é ser flexível as novas tendências.

 

Durante muito tempo saber a tecnologia era um diferencial, Hoje, não passa de algo corriqueiro e obrigatório.

 

Neste tempo que vivemos algumas palavras são essenciais:

 

* Aceitar mudanças;

 

* Ser tolerante, mas não complacente;

 

* Racionalizar as mudanças, nem tudo que é novo é bom;

 

* Ter prioridades e conviver com as pressões;

 

* Inteligência emocional;

 

* Inovar é a regra, padronizar o dia a dia;

 

* Perder hoje pode significar ganhar amanhã;

 

Estas e outras tantas são realidades que há bem pouco tempo não existiam e/ou não participavam ativamente da vida laborativa.

 

Como você se vê neste contexto?

 

Inovador? Atrasado? Normal?

 

O normal é ser diferente, penso eu.

 

 

* Gustavo Rocha – diretor da Gestão.Adv.br

Como citar e referenciar este artigo:
AMPAS,. O que é ser normal?. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/o-que-e-ser-normal/ Acesso em: 29 nov. 2023