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Marketing Jurídico: Como melhorar seu ranking no Google

Marketing Jurídico: Como melhorar seu ranking no Google

 

Gustavo Rocha[1]

 

Muitos se questionam como estar sempre no topo das pesquisas nos sites de busca, em especial no Google.

 

Um artigo muito interessante foi publicado pelo Americano Larry Bodine. Leia o artigo na íntegra em inglês aqui. Leia uma versão traduzida aqui.

 

Destaco os pontos principais do artigo:

 

O grande “segredo” é estar sempre presente na internet. Participe de grupos, responda e-mails nestes grupos, participe do Twitter e por aí vai. Vamos ver algumas dicas:

 

1. Comentando Blogs: Não basta ter o seu Blog e postar lá. Você deve participar de outros Blogs ativamente, comentando, escrevendo, enfim, deixando seu rastro para que os motores de busca possam saber aonde você está. Entenda que se você fizer um comentário noutro Blog e colocar seu nome e e-mail, isto ajudará significativamente o seu ranking.

 

2. Participação em Fórum e Serviços On Line: Você pode participar de grupos e fóruns de discussão on line sobre vários assuntos. Não pode como advogado, por óbvio, dar consultas on line, mas nada o impede de tecer comentários, fazer links para sites jurídicos que tenham este assunto e assim vai. Advinhe quem será procurado quando algum dos participantes tiver algum problema? Aquele profissional que agiu com transparência, querendo realmente resolver a questão. É assim que cativamos o cliente, agregando valor e solucionando as suas dificuldades.

 

3. Artigos: Faça vários artigos e publique em seu site e blog. Procure blogs e sites correlatos a sua atividade e publique lá também. Quanto mais publicações você tiver, melhor.

 

4. Tenha um Blog: Já postei sobre isto, em especial aqui, e repito: Fazer um blog é gratuito, simples e pode alavancar negócios. Crie um blog sobre o assunto que você domina e comece a escrever. Podem ser posts curtos, o mais importante é que você sempre o mantenha atualizado. Ter um Blog para atualiza-lo mensalmente é melhor não tê-lo.

 

Esta dicas aliadas a um básico de marketing, como este post retrata, levam ao sucesso na internet.

 

Mãos a obra!

 



[1] *Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico.  


Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. 


Presta consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia. 
Como gestão, atua diretamente com a equipe, maximizando resultados, organizando, planejando e estruturando processos, procedimentos e o próprio escritório. 


Com tecnologia, extrai do software que o escritório possuir – ou orçar no mercado um produto conforme as necessidades do escritório – o máximo de rendimento, controle e gerenciamento, tornando o escritório mais ágil, rentável e preparado para o mercado.  


Com qualidade, fornece aos escritórios em parceria com a consultoria KR, certificação ISO/9001. 


Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora: “Reformas Advindas da Lei 10.931/2004 na busca e apreensão em alienação fiduciária”, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Leia as
entrevistas em revistas aqui. 

 

Acesse nossas publicações e posts diários aqui. 


Atua também como palestrante e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

 

 

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Marketing Jurídico: Como melhorar seu ranking no Google. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/marketing-juridico-como-melhorar-seu-ranking-no-google/ Acesso em: 27 mai. 2024