Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Mais informações sobre post “Comunicações on line que os advogados utilizar no seu networking”

Mais informações sobre post “Comunicações on line que os advogados utilizar no seu networking”

 

 

Gustavo Rocha*

 

 

 

Amigos,

 

Em razão do post de ontem sobre “Comunicações on line que os advogados utilizar no seu networking” recebi vários pedidos de maiores explicações acerca destas ferramentas.

 

Disponibilizo algumas idéias mais detalhadas abaixo:

 

Ontem ao escrever este artigo, pensava no meu site, no Blog, Twitter e demais ferramentas que utilizo.

 

Realmente não penso ser complexo utilizá-las.

 

Basta pegar algumas idéias e ver quais são úteis e adequadas para o seu escritório.

 

Cito algumas:

 

* Chat on line – Se entrares no www.gustavorocha.com e clicares em entre em contato, terás inúmeras opções de falar comigo (Telefone, MSN, Skype, Gtalk, etc), além de um chat on line que basta digitar que eu recebo no meu computador na mesma hora. Este aplicativo é gratuito e basta entender um pouquinho de html ou repassar esta sugestão para quem montou o site para colocar no ar.

Prós: comunicação instantãnea, serviço ao seu cliente;

Contra: Site em inglês, conhecimento html, disposição para atender o cliente (se não tens este tempo ou colocas no computador de quem pode atender, ou não disponibilize o serviço, afinal, ter apenas para bonito não adianta)

 

* Documentos on line – Existem vários sites que permitem o armazenamento de documentos on line, tais como: Zoho, Google Docs, slideshare, etc. Se vocês entrarem no site www.gustavorocha.com verão slides das minhas palestras, uma apresentação do meu trabalho, etc. Basta entrar no site www.slideshare.com e colocar o pps no site que ele cria um link (endereço) para colocar na tua página ou Blog. Há sites que permirtem colocar vídeos e apresentações em conjunto. Podes colocar nestes sites documentos de texto como doutrinas, decisões para informar clientes, etc. Use a criatividade!

Prós: informação atualizada e apresentação diferenciada

Contra: Sites em inglês na maioria

 

* Ferramentas de comunicação tipo MSN, Skype, Gtalk – Se você tem um destes de forma pessoal, crie outro de maneira profissional, posto que durante o dia-a-dia precisarás de contatos profissionais e não o filho da tua tia perguntando sobre os jogos on line.

Prós: Comunicação direta e instantânea.

Contra: Se não houver retorno, cliente deixa de procurar o escritório.

 

* Blog, Twitter – O blog em si ou Twitter que é um microblog podem ser extremamente úteis para divulgar a marca e fazer o diz o artigo, ou seja, estar sempre fixando a marca do escritório sobre um determinado assunto.

Prós: Comunicação direta, sempre presente ao público alvo e possível público alvo.

Contra: Sem atualização ou manutenção adequada, pode afugentar as pessoas do blog ou microblog.

 

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre estas ferramentas.

 

Uma ótima semana!!!

 

 

* Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. 

 

Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP.

 

Presta consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia.

Como gestão, atua diretamente com a equipe, maximizando resultados, organizando, planejando e estruturando processos, procedimentos e o próprio escritório.

 

Com tecnologia, extrai do software que o escritório possuir – ou orçar no mercado um produto conforme as necessidades do escritório – o máximo de rendimento, controle e gerenciamento, tornando o escritório mais ágil, rentável e preparado para o mercado. 

Com qualidade, fornece aos escritórios em parceria com a consultoria KR, certificação ISO/9001.

 

Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora: “Reformas Advindas da Lei 10.931/2004 na busca e apreensão em alienação fiduciária”, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Leia as entrevistas em revistas aqui.

 

Acesse nossas publicações e posts diários aqui.

 

Atua também como palestrante e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

 

 

Compare preços de Dicionários Jurídicos, Manuais de Direito e Livros de Direito.

 

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Mais informações sobre post “Comunicações on line que os advogados utilizar no seu networking”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/mais-informacoes-sobre-post-comunicacoes-on-line-que-os-advogados-utilizar-no-seu-networking/ Acesso em: 23 mai. 2024