Alguns pesquisadores afirmam que no interior da epífise existem cristais que funcionam como antena de telefone celular, possibilitando a emissão e recepção de energia mental. Seria através desse órgão que entramos em contato com as emissões mentais que circulam pelo universo.
As conclusões dessas pesquisas nem sempre são divulgadas para o grande público, mas é certo que países como a Rússia e os Estados Unidos utilizam inclusive sensitivos na descoberta de criminosos.
Tal como se pesquisa o universo físico, sendo STEPHEN HAWKING um dos grandes nomes da atualidade, também se perquire sobre a mente humana.
Não pode haver preconceito para a Ciência, que tende a aproximar-se cada vez mais das grandes verdades.
No Direito e na Justiça não pode ser diferente.
Quanto à Justiça, há muitas impropriedades no que diz respeito à competência para julgar.
Sendo o concurso público a melhor forma de recrutamento para a Magistratura – uma vez que possibilita a escolha honesta dos elementos mais qualificados – deveria ser abolida qualquer autorização legal para pessoas que não os magistrados concursados julgarem a quem quer que seja.
Assim, a instituição do Júri não faz sentido, uma vez que leigos ficam encarregados de julgar os cidadãos justamente nos crimes mais graves, que são os dolosos contra a vida.
As Justiças Militares (Estaduais e Federal) também deveriam ser extintas, para que todos os militares fossem julgados pela Justiça Civil. As denúncias feitas pela juíza ROSEANE PINHEIRO DE CASTRO quanto à Justiça Militar Estadual são muito sérias para serem desprezadas.
Também a Justiça Eleitoral apresenta-se com um estilo não recomendável, não só pelo fato da seleção dos seus membros obedecer a critério político, como também porque tem em seu bojo muitos elementos vindos da classe política, além de contar com apenas um ou outro magistrado de carreira.
O 5º constitucional é outra inconveniência, sem necessidade de maiores comentários.
Todos os magistrados de todos os níveis deveriam ser juízes de carreira.
Se os médicos têm de passar por uma Faculdade de Medicina e preencherem outros requisitos para poderem clinicar, os engenheiros por uma Faculdade de Engenharia e cumprir outras exigências legais, não é correto de qualquer um possa exercer o ofício de julgar…
Estamos necessitados de uma Reforma do Judiciário de verdade, onde se excluam as anomalias que convivem com os tecidos sadios.
Enquanto isso não acontecer, não poderemos esperar da Justiça mais do que ela tem feito…
* Luiz Guilherme Marques, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora (MG).