O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Angélica Cavalcanti, realizaram visita, na terça e quarta-feira (15 e 16), à Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) e à sede da instituição em Recife. Na oportunidade, acompanharam os desdobramentos da apuração do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Magalhães, ocorrido na última segunda-feira (14).
A diretoria da CONAMP foi recebida e reuniu-se com o Presidente da (AMPPE), José Vladimir Acioli e diretoria; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon de Barros e integrantes da administração superior do MPPE; e o Corregedor-Geral do MP, Renato Silva. Durante a visita, CONAMP, AMPPE, PGJ-PE e CGMPPE aproveitaram para discutir a questão da segurança institucional dos membros do MPPE.
A diretoria da CONAMP se colocou à disposição para colaborar e levar a discussão, novamente, para âmbito nacional. A entidade também emitiu nota pública de repúdio ao assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria.
Clique aqui para ler a nota da CONAMP
%20-%2016.10%20-%20site.jpg)
CONAMP reuniu-se com AMPPE para acompanhar os desdobramentos da apuração do assassinato do promotor do MPPE

César, Norma, Renato Silva, Daisy Maria de Andrade, corregedora-geral substituta, e Vladimir discutiram a segurança institucional dos membros do MPPE

Vladimir, César e Fenelon Silva durante reunião

Norma Cavalcanti
Fonte: CONAMP
