O presidente da Assembleia paulista, deputado Barros Munhoz, recebeu do governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 28/6, projeto de lei que prevê a ampliação da Operação Atividade Delegada para todo o Estado de São Paulo. A operação foi implantada na capital em dezembro de 2009, onde conta com 3.718 policiais, e na cidade de Mogi das Cruzes, em março de 2011. Outros 43 municípios já mostraram interesse em aderir ao programa.
A operação trata de um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria estadual de Segurança Pública, que permite aos policiais militares trabalharem por no máximo 12 dias por mês em suas folgas. O convênio tem duração de três anos.
“Com esse programa, as prefeituras ganham porque têm policiais militares fardados trabalhando para a segurança da cidade sob o comando da Polícia Militar. Quem ganha é o Estado, que terá maior efetivo policial nas ruas, o que vai reduzir os índices de criminalidade e dará maior segurança à população. Ganha também o policial que vai melhorar sua remuneração e vai trabalhar totalmente dentro da lei, fortalecendo a segurança pública e, principalmente, ganha a sociedade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
A prefeitura que tiver interesse em implantar a Operação Delegada deve procurar o comando da Polícia Militar e criar um projeto de acordo com as necessidades do município. A cidade também deve regulamentar uma lei municipal que autorize o trabalho do policial no dia de folga e então encaminhar um ofício para o Comando Geral da PM e outro para a Secretaria de Segurança Pública para aprovação.
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Fonte: AL/SP
