AL/RS

Luciano dá parecer favorável a projeto que reduz taxa de renovação da CNH para idosos


O deputado estadual Luciano Azevedo (PPS) deu parecer favorável ao projeto de lei que reduz a cobrança da renovação dos exames médicos para pessoas com idade superior a 65 anos. Segundo estatísticas do DETRAN/RS, com dados até fevereiro deste ano, o número de condutores beneficiados por essa medida somente na Capital do Estado seria de 89.695.


Conforme o parecer de Luciano, a cobrança de taxa reduzida proporcionalmente pelo período de renovação é uma medida razoável. Atualmente, os exames médicos realizados pelos idosos com idade superior a 65 anos é válido por três anos, enquanto para pessoas com idade inferior é de cinco anos. Segundo o deputado, é mais do que justa esta proporcionalidade para a obtenção de taxa reduzida de renovação das CNHs. O projeto de lei 143/2011 é de autoria do deputado estadual Gerson Burmann (PDT) e propõe a proporcionalidade de 3/5 do valor da renovação para os idosos.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Luciano dá parecer favorável a projeto que reduz taxa de renovação da CNH para idosos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/luciano-da-parecer-favoravel-a-projeto-que-reduz-taxa-de-renovacao-da-cnh-para-idosos/ Acesso em: 01 jul. 2025