Contestação

Modelo de Contestação à Medida Cautelar Inominada – pedido de suspensão de transferência de veículo – valor devido do veículo não quitado

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

Autos nº ….

Requerente:

………………………….., (qualificação), vem respeitosamente à presença de V. Exª, pelo procurador que esta subscreve (mandato incluso), com escritório profissional localizado na Rua …. nº …., na Cidade de …., onde recebe notificações e intimações, apresentar

CONTESTAÇÃO À MEDIDA CAUTELAR INOMINADA

deduzindo o que se segue.

I – É sumamente lamentável, MM. Juiz, que a Requerente venha propor uma ação cautelar, sonegando de má-fé esclarecimentos importantes, que se traduzem no intuito repugnante de pretender enganar o respeitável Magistrado.

II – A rigor, a ora Requerida, não se opõe de forma alguma de permanecer com o domínio documental do caminhão, sem transferir a terceiros, porque promoveu ação cautelar de sequestro do mesmo bem, na respeitável Comarca de …., conforme cópia anexa.

III – O que causa repulsa é a parte deixar de informar perante o Egrégio Magistrado de que adquiriu o caminhão pagando a metade com cheque sem fundo, conforme farta documentação anexa, pretendendo usufruir um direito que a lei não confere. Pagamento com cheque, só se torna efetivo quando o mesmo é compensado; não sendo, não gera direito. Ademais, apesar da prostituição moral que circunda hoje em dia o próprio cheque, a lei penal continua a tutelar como estelionato, a fraude no pagamento por meio de cheque.

IV – Sim, Exmo. Magistrado, nada a opor à cautelar que consiste unicamente em permanecer o documento do caminhão em nome da ora Requerida, porque, é do interesse da mesma que assim continue. Requer, todavia, que V. Exª, aplique o que dispõe o art. 17 do CPC, inciso II, com a cominação prevista no art. 18 do mesmo Código.

DO REQUERIMENTO

Em face do exposto, requer a continuidade do feito, protestando por outras provas documentais e testemunhais que forem necessárias, e invertendo, pela má-fé o ônus da sucumbência no grau máximo.

Pede deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado

OAB/..

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Contestação à Medida Cautelar Inominada – pedido de suspensão de transferência de veículo – valor devido do veículo não quitado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/contestacao/modelo-de-contestacao-a-medida-cautelar-inominada-pedido-de-suspensao-de-transferencia-de-veiculo-valor-devido-do-veiculo-nao-quitado/ Acesso em: 26 abr. 2024