Iniciamos com um vídeo:
(se não abrir, baixe aqui: http://www.gestao.adv.br/MktJuridico.mp4)
Depois deste vídeo, tiramos algumas conclusões, não é mesmo?
+ Uma kombi não é um bom lugar para publicidade;
+ Música tem que ser adequada ao contexto;
+ Vender o seu trabalho na feira não se traduz em resultados práticos;
+ Precisamos mais do que descontos e parcelamento em 18 vezes para termos trabalho;
Enfim,
Marketing não é propaganda, nem mesmo propaganda de mau gosto.
Marketing é estratégia, é definição de produtos, é observar o mercado com olhar crítico e clínico, para um ataque cirúrgico e preciso a clientes e possíveis clientes.
Marketing passa por um bom cartão de visitas, por uma boa conversa em um networking, por eventos, por redes sociais, por inúmeras formas que não tem nada a ver com a propaganda.
Podemos mudar tudo no código de ética, podemos até revoga-lo, mas tenham certeza que o marketing é sempre mais eficiente que a propaganda.
Propaganda é o expositor de refrigerantes num supermercado. Marketing é colocar o refrigerante sempre no fundo do supermercado, fazendo o comprador passar por inúmeras coisas que ele pode lembrar antes de pegar o refrigerante ou a cerveja.
Marketing é raciocínio e estratégia.
Somente assim que se vence a batalha de cativar e manter clientes diariamente.
Raciocínio e estratégia.
#MãosaObra
____________________________________________________
Article by Gustavo Rocha
GestãoAdvBr CEO – Consultancy on Strategic Management and Technology
Bruke Investimentos CEO – Business, Valuation, M&A, Opportunities, Market Business and more.
Mobile: [51] 8163.3333 |
Contact: gustavo@gestao.adv.br [Mail, Skype, HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube] |
Web: www.gestao.adv.br | www.bruke.com.br |