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Marketing Jurídico: O que não fazer

Iniciamos com um vídeo:

Marketing Jurídico

(se não abrir, baixe aqui:  http://www.gestao.adv.br/MktJuridico.mp4)

Depois deste vídeo, tiramos algumas conclusões, não é mesmo?

+ Uma kombi não é um bom lugar para publicidade;

+ Música tem que ser adequada ao contexto;

+ Vender o seu trabalho na feira não se traduz em resultados práticos;

+ Precisamos mais do que descontos e parcelamento em 18 vezes para termos trabalho;

Enfim,

Marketing não é propaganda, nem mesmo propaganda de mau gosto.

Marketing é estratégia, é definição de produtos, é observar o mercado com olhar crítico e clínico, para um ataque cirúrgico e preciso a clientes e possíveis clientes.

Marketing passa por um bom cartão de visitas, por uma boa conversa em um networking, por eventos, por redes sociais, por inúmeras formas que não tem nada a ver com a propaganda.

Podemos mudar tudo no código de ética, podemos até revoga-lo, mas tenham certeza que o marketing é sempre mais eficiente que a propaganda.

Propaganda é o expositor de refrigerantes num supermercado. Marketing é colocar o refrigerante sempre no fundo do supermercado, fazendo o comprador passar por inúmeras coisas que ele pode lembrar antes de pegar o refrigerante ou a cerveja.

Marketing é raciocínio e estratégia.

Somente assim que se vence a batalha de cativar e manter clientes diariamente.

Raciocínio e estratégia.

#MãosaObra

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Article by Gustavo Rocha

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Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Marketing Jurídico: O que não fazer. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/marketing-juridico-o-que-nao-fazer/ Acesso em: 30 abr. 2024