Últimas Notícias

Prorrogadas inscrições ao prêmio jornalismo

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público está prorrogando até o dia 30 deste mês, as inscrições para o “XIII Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”.



O concurso é destinado à Imprensa do Estado, com propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio, televisão e mídiaweb sobre as ações da Instituição. Além do Hotel Continental Canela, apoiam o concurso o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e a Associação Riograndense de Imprensa – ARI.



Concorrem matérias veiculadas entre 15/11/10 e 15/11/11. Também será premiada a categoria fotojornalismo; fotografia que, de alguma forma, expresse o trabalho dos Promotores de Justiça ou da Instituição, guardiã da sociedade. Além da inclusão da categoria mídiaweb, o Prêmio Jornalismo, a partir deste ano, traz como novidade a possibilidade do estudante de jornalismo participar, mas sem competir com os profissionais da área.



O concurso foi criado em virtude do grande leque de atribuições do Ministério Público e a alta função social que lhe foi conferida pela Constituição Federal, além da necessidade, cada vez maior, do conhecimento de suas atividades. O objetivo é premiar as matérias jornalísticas que melhor esclarecerem a opinião pública sobre as competências do Ministério Público, bem como seu papel perante à sociedade.



PRÊMIOS



Serão concedidos aos primeiros e segundos colocados em cada categoria, um prêmio em dinheiro, uma comenda e um final de semana no Hotel Continental, em Canela. A exceção é a categoria Web. Nesta modalidade haverá apenas um vencedor, independentemente das mídias concorrentes. Na categoria Estudante, onde também haverá apenas um ganhador, como forma de estimular o trabalho jornalístico e o envolvimento no concurso institucional, o autor receberá uma comenda e uma caneta alusiva ao prêmio.



INSCRIÇÕES



Os interessados em participar do concurso deverão encaminhar à Assessoria de Imprensa do Ministério Público ? Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar Norte, bairro Praia de Belas, POA, CEP: 90050-190 ? no período de inscrições, em envelope lacrado, a documentação exigida no regulamento. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6938 ou E-mail imprensa@mp.rs.gov.br, como também no Sindicato dos Jornalistas Profissionais e na Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Os trabalhos devem ser acompanhados de duas cópias, constando o nome do autor, título da matéria, data da publicação e o veículo de comunicação.



A divulgação dos resultados será feita dias antes da entrega dos prêmios aos vencedores, que ocorrerá em 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público. Veja aqui o regulamento do concurso.



Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Prorrogadas inscrições ao prêmio jornalismo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/prorrogadas-inscricoes-ao-premio-jornalismo/ Acesso em: 06 jul. 2025