30 de Maio de 2012
A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-feira (30/5/12) dois requerimentos para a realização de audiências públicas. As datas das reuniões ainda serão definidas.
Uma das audiências, solicitada pela deputada Liza Prado (PSB), terá como objetivo debater as dificuldades que os produtores da agricultura familiar têm enfrentado para a venda direta às escolas e ouvir sugestões de como solucionar os problemas, bem como relatos de experiências bem-sucedidas.
De acordo com a deputada Liza Prado, a agricultura familiar tem papel crucial na economia de pequenas cidades, por isso a necessidade de se discutir a maior inserção desse segmento no mercado. A reunião deverá focar, entre outros temas, qualificação dos trabalhadores e técnicos da agricultura familiar; capacitação de agentes envolvidos na produção da alimentação escolar; comercialização direta; e desburocratização do acesso do agricultor ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Georreferenciamento – De autoria dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSC) e Inácio Franco (PV), foi aprovado requerimento para que seja realizada audiência pública para debater e diagnosticar os andamentos dos processos de georreferenciamento em propriedades mineiras.
Consulte o resultado da reunião.
Fonte: AL/MG