Últimas Notícias

Justiça responsabiliza oficina por danos em viatura policial

A empresa responde perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estacionamento. Com essa posição o Juiz da 2ª Vara Cível de Itajubá condenou uma oficina mecânica a ressarcir o Estado de Minas Gerais (TJMG), em razão de uma viatura policial ter sido incendiada, dolosamente, por dois menores no pátio da empresa.

Acolhendo a tese da Advocacia-Geral do Estado (AGE), representado paelo Procurador Alexandre Moreira de Souza, o magistrado declarou: “Resumindo, o veículo incendiado estava na posse do requerido para reparos, em seu estacionamento. Menores adentraram e causaram danos ao veículo, não cumpriu, portanto, o demandado com o dever de vigilância, que impediria a entrada dos menores. Resta, portanto, ao suplicado o dever de indenizar o autor pelos danos sofridos no veículo.

Fonte: PGE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Justiça responsabiliza oficina por danos em viatura policial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/justica-responsabiliza-oficina-por-danos-em-viatura-policial/ Acesso em: 05 set. 2026