![]() |
Kits serão distribuídos às crianças, professoras e bibliotecas |
Servidores da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul realizam, nesta quinta-feira (11), a distribuição de Kits da Turminha do MPF, ao final da peça de teatro O Livro de Mágicas do Dudu, que trata da temática dos direitos da criança, e inicia às 15h, no Teatro Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mário Quintana, no centro do Porto Alegre. O objetivo da atividade é difundir a importância de se respeitar o direito das crianças.
Serão entregues cerca de 100 kits, compostos por uma cartilha e um bloco de desenhos da Turminha do MPF, além de um jogo de canetas para colorir e doces. Para as professoras e bibliotecas, o kit é composto pelas cartilhas sobre Direito à Saúde Mental, Direitos do Cidadão, Lei Maria da Penha & Direitos da Mulher, Os Direitos Humanos, de Ziraldo e Diretrizes para uma Polícia Cidadã. A atividade é uma promoção conjunta entre a Sala de Atendimento ao Cidadão e a Biblioteca da Procuradoria da República no RS, em homenagem ao Dia da Criança.
Sala do Cidadão – Inaugurada no final de setembro último, a Sala de Atendimento ao Cidadão está localizada no andar térreo do prédio da PR/RS. O espaço tem o objetivo de atender as demandas da comunidade abrangendo a área cível, entre os quais, meio ambiente, patrimônio histórico e cultural; saúde, previdência e assistência social; patrimônio público e social; consumidor e ordem econômica. A sala está aberta ao público diariamente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, sem fechar ao meio-dia.
Prevista no Planejamento Estratégico do Ministério Público Federal, a criação das salas em todas as unidades da instituição, tem o objetivo de garantir o atendimento célere e eficiente à população. A implantação da sala de atendimento ao cidadão foi uma iniciativa tomada pelo MPF, visando aproximar o órgão da população, fazendo com que as pessoas tenham um local específico e acessível, onde possam representar e apresentar suas queixas.
Fonte: MPF/RS