06 | 12 | 2011
Corregedoria de Justiça atende pedido da OAB-ES e facilita acesso de advogados aos autos processuais
A Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo orientou, por meio de um Ofício-Circular, que magistrados e serventuários façam a busca dos autos solicitados por advogados no balcão apenas com as informações corretas do número do processo ou o nome das partes litigantes.
Dessa maneira fica dispensada a obrigatoriedade de apresentar o andamento processual, como vinha sendo exigido por alguns cartórios.
A decisão do corregedor geral da Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, foi tomada a partir de ofício encaminhado pelo presidente da Subseção de Vila Velha, Marcus Felipe Botelho Pereira, e contou com o empenho direto do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra. Junto com o presidente da Subseção, ele foi à Corregedoria de Justiça para tratar do problema.
“Esta é uma vitória para todos os advogados. O corregedor, ao deferir esse pedido, considerou a dignidade da própria atividade profissional dos advogados. Não se pode dificultar o trabalho do advogado”, afirmou Marcus Botelho.
Fonte: OAB/ES
