28 de Maio de 2012
A Galeria de Arte recebe a partir desta segunda-feira (28/5/12) até sexta (1º/6) a Amostra Asmare Agenda 21, composta de produtos elaborados nos núcleos de criação, recuperação e reciclagem da Associação dos Catadores de Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (Asmare) e seus parceiros. Em exposição, bolsas, bijuterias, aventais, mochilas e pastas.
No mesmo período, a Associação Uberabense de Artesãos e Artistas, conhecida como Casa do Artesão, também apresenta seus trabalhos. Criada em abril de 1981, a entidade atua sem fins lucrativos, com o objetivo de divulgar e comercializar a produção dos artistas e dos artesãos locais.
Serão expostas pinturas em óleo sobre tela; peças em cerâmica decorativa em resina e em papel machê; porcelanas pintadas à mão; maquetes; luminárias em papelão; trabalhos em tecidos; mantas feitas em tear; colchas; pintura em madeira; doces e licores, entre outras peças.
Fonte: AL/MG
