São mais de 100 gols, 20 anos trabalhando em um mesmo clube e um dos profissionais mais respeitados do futebol brasileiro. Mesmo para quem não acompanha os campeonatos, sabe que estamos falando de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo e ídolo do clube.
Mas Rogério Ceni se tornou também um exemplo de dedicação ao trabalho. Por essa razão foi o escolhido do Ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, para ser homenageado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2011. Criada em 1970, a ordem do mérito homenageia pessoas e instituições que se distinguiram em suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.
Gandra justificou a escolha dizendo que quando o goleiro completou os 100 gols e em razão da trajetória de Ceni, ?não só um grande esportista mas também pela dedicação e fidelidade ao clube, entendemos que o profissional deveria ser homenageado como exemplo de pessoa humana e trabalhador atleta?.
O goleiro recebeu das mãos do ministro a Comenda Oficial. Na saída, Ceni, indagado se se considerava um precursor dos goleiros que fazem gols, disse que a iniciativa realmente representou uma inovação no futebol brasileiro. Muitos goleiros vêm tentando isso hoje. Mas o que é importa, segundo Ceni, ?é que o futebol é entretenimento para pessoas de todas as classes e todas as idades? e que se sentia muito honrado e lisonjeado com a homenagem. O goleiro ainda disse que fez questão de estar aqui, apesar de ter jogado ontem à noite contra o Ceará, em Fortaleza. O Ceará ganhou de virada, 2×1.
Veja outras imagens do evento clicando aqui. .
(Ricardo Reis)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4800
Fonte: TST
