A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, desembargadora Claudia Cardoso de Souza, foi eleita, por aclamação, pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A magistrada será a representante da Região Sudeste. É a primeira vez que uma representnte do Regional Capixaba tem assento no Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
A eleição ocorreu na tarde de segunda-feira (20/09), durante a 6ª Reunião Ordinária do Coleprecor, em Ouro Preto (MG). Após o anúncio de seu nome, a magistrada agradeceu a confiança dos colegas.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho é formado por 11 integrantes. Com sede em Brasília e atuação em todo o território nacional, o CSJT é um órgão do Poder Judiciário que objetiva, entre outras coisas, o aperfeiçoamento do serviço público na prestação da Justiça.
Além dos dirigentes e de três ministros do TST, há um desembargador de cada região do país. Claudia de Souza, que já acumula as funções de presidente e corregedora do nosso Regional, encara o papel de representar a Região Sudeste como mais um desafio e garantiu muito empenho em prol do desenvolvimento da Justiça do Trabalho.
A posse como conselheira deverá ocorrer no próximo dia 28 em Brasília. O mandato dela no Conselho coincidirá com o mandato na presidência no TRT, até 2013.
(Com informações do TRT-ES)
Fonte: TST
