TSE

TV Justiça reprisa sessões plenárias do TSE dos dias 13 e 20 de agosto

Neste sábado (5), a TV Justiça vai reprisar as sessões plenárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorridas nos dias 13 e 20 de agosto.

A sessão do dia 13 foi marcada pela rejeição do recurso do deputado estadual pelo Amapá, Jorge Elson (PCB-AP), que teve seu mandato cassado por compra de votos. A acusação é de que o deputado teria utilizado o Instituto Sócio Cultural e Ambiental do Amapá (ISAMA), composto de três núcleos de informática, para oferecer cursos gratuitos para mais de mil pessoas, sendo que os instrutores dos cursos eram orientados para pedir votos dos alunos para o então candidato. Nesse sentido, afirmavam que, caso o candidato não fosse eleito, os cursos seriam fechados. O julgamento foi finalizado com o voto vista do ministro Arnaldo Versiani, que acompanhou o relator, ministro Fernando Gonçalves, no sentido de negar o recurso de Jorge Elson.

Já na sessão do dia 20, os dois recursos que pediam a cassação do mandato do deputado estadual de São Paulo, Edmir José Abi Chedid (DEM), foram negados pelo TSE. Edmir foi acusado de suposto abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2006. A Corte manteve assim a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que havia rejeitado as ações por falta de provas.

As reprises vão ao ar sempre aos sábados, às 0 horas. A TV Justiça é sintonizada no canal 53-UHF, em Brasília; e pela SKY no canal 117.


Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Justiça reprisa sessões plenárias do TSE dos dias 13 e 20 de agosto. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/tv-justica-reprisa-sessoes-plenarias-do-tse-dos-dias-13-e-20-de-agosto/ Acesso em: 03 dez. 2024