TSE

TSE designa juízes auxiliares para eleições 2010

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (18), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral designou os ministros substitutos Aldir Passarinho Júnior, Henrique Neves e Joelson Dias como juízes auxiliares para a apreciação das reclamações, das representações e do pedido de direito de resposta nas eleições 2010. Os ministros atuarão como auxiliares até a diplomação dos eleitos no próximo ano.

O presidente do TSE, ministro Ayres Britto e o ministro Marcelo Ribeiro, que foi juiz auxiliar nas  eleições 2006, ressaltaram a importância da atuação do juízes auxiliares, tendo em vista a grande quantidade de ações que são apresentadas no período eleitoral.

As ações que envolverem candidato a presidente da República serão encaminhadas ao TSE. Quando se referir aos cargos de governador, senador, deputados federais e estaduais, serão analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do respectivo estado do candidato.

GA/BA


Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TSE designa juízes auxiliares para eleições 2010. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/tse-designa-juizes-auxiliares-para-eleicoes-2010/ Acesso em: 08 mar. 2026