TSE

Plenário suspende repasse do Fundo Partidário ao PSL por 5 meses

16 de agosto de 2011 – 21h30

Sessão do TSE. Brasilia/DF 16/08/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender por cinco meses o repasse do Fundo Partidário ao Partido Social Liberal (PSL) em razão de irregularidades na prestação de contas da agremiação referentes a 2007.

De acordo com o relator do caso, ministro Gilson Dipp, a área técnica do TSE representada pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa) analisou a prestação de contas e por três vezes recomendou que irregularidades fossem sanadas.

Como o partido não corrigiu as irregularidades, a Coepa emitiu um parecer pela reprovação das contas.

Ao adotar esse parecer, o ministro Gilson Dipp aplicou a sanção de suspensão do Fundo Partidário. A decisão foi unânime.

CM/LF

Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Plenário suspende repasse do Fundo Partidário ao PSL por 5 meses. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/plenario-suspende-repasse-do-fundo-partidario-ao-psl-por-5-meses/ Acesso em: 16 mar. 2026