Os municípios de Almirante Tamandaré do Sul e Ibirubá realizarão eleições majoritárias suplementares no próximo domingo (20), das 8h às 17h. As votações ocorrerão devido à cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito de Ibirubá e ao afastamento do cargo da prefeita e vice-prefeito de Almirante Tamandaré do Sul. Em ambos os municípios, o presidente da Câmara assumiu a titularidade da prefeitura.
Em Ibirubá, a nova eleição foi determinada em função da cassação do prefeito Gustavo Roberto Schröeder e do vice Mário Romildo Pedersen acusados de distribuir vales-combustível a eleitores. Já em Almirante Tamandaré do Sul, foram afastados dos cargos a prefeita Sandra Terezinha Sebben e o vice Ercílio Pedro Strack por irregularidades, como compra de votos e distribuição de ranchos e medicamentos.
Na eleição de domingo, Ibirubá conta com duas coligações. Pela Aliança Popular (PTB, PSDB, PMDB e PDT), concorrem, para prefeito, Fernando Pereira Bitencourt, e, para vice, Elói Ferraz de Andrade. Pelo coligação Frentão (PPS, PP, DEM, PT e PSB), os candidatos são Carlos Jandrey, para prefeito, e Francisco Rogério Rebelato, para vice-prefeito. Em Almirante Tamandaré do Sul, apenas uma coligação participa do pleito. Uma Nova Visão para o Futuro (PSDB, PP, PDT, PTB e PMDB), tem Dilse Klein Bicigo, como candidata a prefeita, e Roberto Carlos Bernardi concorrendo a vice-prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-RS
Fonte: TSE
