O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, visitou as instalações da empresa sergipana de software Infox, nesta sexta-feira (25), acompanhado do diretor do foro da Justiça Federal de Sergipe, juiz Carlos Rebêlo Junior. O encontrou serviu para tratar da expansão do sistema Creta, de informatização dos processos eletrônicos em todo país. A direção da fábrica especializada em desenvolvimento de sistemas de informação recebeu os magistrados e mostrou as dependências da empresa.
A iniciativa de expandir o sistema Creta foi viabilizada através da assinatura do acordo de cooperação técnica celebrado no dia quinze de setembro no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Esse junto com o Conselho de Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais de todo país vão se unir ao projeto de expansão do Creta.
A parceria realizada entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e a Infox serviu ainda para destacar a importância do acordo para a justiça brasileira e o desafio da implementação do sistema para todo país. Os visitantes percorreram também as dependências da fábrica de software, as unidades de suporte e segurança, área de pesquisa, de desenvolvimento e Inovação.
Fonte: TRF5