O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, informou que o Conselho da Justiça Federal (CJF), em reunião ordinária realizada ontem (22), aprovou a mudança de cidades que receberão novas varas federais na 5ª Região até 2014.
No estado do Ceará, o município de Maracanaú ganhará duas varas: uma que seria instalada em Limoeiro do Norte e outra que iria para Sobral. Na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, a vara que seria inaugurada em Mossoró passará para a cidade de Ceará-Mirim. Em Pernambuco, as varas que seriam inauguradas em Caruaru e Garanhuns, respectivamente, ficarão sediadas no município de Cabo de Santo Agostinho. Por fim, em Sergipe, a vara que iria para Estância será instalada em Lagarto e a de Itabaiana, vai para Propriá. As outras 12 varas federais que serão criadas na 5ª Região até 2014, de acordo com a Lei 12.011/2009, permanecerão nos municípios previstos.
O Colegiado do CJF é composto pelos ministros Felix Fischer (presidente); João Otávio de Noronha(corregedor-geral da Justiça Federal);Castro Meira (membro efetivo) e Arnaldo Esteves Lima (membro suplente); e pelos presidentes dos cinco tribunais regionais federais.
Fonte: TRF5