TRF5

26ª Vara Federal de Pernambuco funciona em sede provisória por causa das chuvas

Com as enchentes ocorridas no município de Palmares, a 26ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco funciona temporariamente no 2º andar do prédio da Justiça Federal de Pernambuco, localizado no bairro do Jequiá, no Recife.

Além da sede provisória, a Vara trabalha com competência reduzida. O atendimento é realizado somente para os processos dos Juizados Especiais, com valor de causa abaixo de 60 salários mínimos. Para as demais ações, os prazos processuais estão suspensos. As chuvas não provocaram perdas de processos, pois estes já eram eletrônicos.

A previsão é que a Vara volte a funcionar no mês de novembro. A Secretaria Administrativa da 26ª Vara está fazendo os reparos necessários para que o antigo prédio seja recuperado. O lugar já estava em reforma, mas, por conta das enchentes, os trabalhos foram prejudicados.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 26ª Vara Federal de Pernambuco funciona em sede provisória por causa das chuvas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/26-vara-federal-de-pernambuco-funciona-em-sede-provisoria-por-causa-das-chuvas/ Acesso em: 06 dez. 2025