Foram aprovadas hoje (18/12), por unanimidade, pelo Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), as Resoluções Administrativas números 75 e 76, que tratam dos planejamentos estratégicos da corte e da Justiça Federal da 4ª Região, respectivamente, para os próximos cinco anos.
O assessor de planejamento e gestão, José Carlos Bonato, apresentou o projeto aos desembargadores explicando como foi executado e as metas traçadas. Expôs ainda que o Conselho da Justiça Federal (CJF) fará reuniões trimestrais para verificar o cumprimento do que foi proposto.
Segundo o presidente do tribunal, desembargador federal Vilson Darós, ainda que pareça difícil num primeiro momento a realização do que foi planejado, a definição de metas acaba dando rumo às ações e estas vão sendo cumpridas. Para o presidente, a instalação do processo eletrônico no âmbito judicial e do SEI ? Sistema Eletrônico de Informações ? no âmbito administrativo, vão acelerar e tornar possível o aumento de julgamentos estipulados no novo planejamento estratégico.
