TRF4

JEFs discutem processo eletrônico em fórum

Acontece hoje (27/9) e amanhã, no auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o II Fórum dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região. O evento reúne magistrados que atuam nos JEFs e tem como objetivo abordar a migração do processo eletrônico V-1 para a nova versão, V-2.

Os juizados foram os primeiros a utilizar o processo eletrônico na JF da 4ª Região. Começaram com sua primeira versão, E-proc V-1, em 2003. Em outubro do ano passado, a Diretoria de Tecnologia da Informação do tribunal começou a estender o sistema para as varas comuns, só que numa versão mais aperfeiçoada, chamada de E-proc V-2. Os JEFs ainda se mantém na primeira verão, mas logo deverão passar para a mais moderna.

O fórum foi aberto pelo coordenador dos JEFs na 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz. ?Esperamos prestar uma contribuição importante para a ampliação do E-proc V-2, esse encontro serve para ampliar o debate e diminuir as dificuldades na migração do sistema atual utilizado nos JEFs para o mais atual?, declarou Brum Vaz.

Representando a Escola da Magistratura (Emagis), que colabora com o evento promovido pela Coordenadoria do JEFs (Cojef), o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, conselheiro da  Escola, também se pronunciou na abertura. ?Após definirmos as funcionalidades do sistema, precisaremos começar a pensar sobre a linguagem jurídica no mundo digital, promover uma reflexão crítica sobre como devemos expor nossos pontos de vista, só estamos começando?, completou.

Hoje, será apresentado o E-proc V-2 para os magistrados, com suas funcionalidades e também discutidas sua pendências. Amanhã, serão promovidas oficinas para que os magistrados utilizem o sistema e possam esclarecer dúvidas.

Também participam do fórum os diretores de Foro da Justiça Federal da 4ª Região, Marcelo De Nardi, da Seção Judiciária do RS (SJRS), Alcides Vettorazzi, da SJSC, e Danilo Pereira Júnior, da SJPR.

Evento está ocorrendo no auditório do TRF4

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. JEFs discutem processo eletrônico em fórum. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/jefs-discutem-processo-eletronico-em-forum/ Acesso em: 07 mar. 2026