TRF4

Comitiva discute criação de juizado avançado em Ijuí

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, recebeu hoje (28/5) uma comitiva do município de Ijuí/RS liderada pelo prefeito da cidade, Fioravante Batista Ballin.

A visita teve por objetivo discutir a criação de um Juizado Especial Federal Avançado (JEFA) no município. O grupo, formado por autoridades da região, descreveu a grande demanda judicial existente, principalmente de questões previdenciárias, cujos jurisdicionados são, em sua maioria, idosos com poucas condições financeiras.

Também participaram da reunião o coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) na 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, o diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, juiz federal Marcelo De Nardi, e o coordenador dos JEFs da Seccional do RS, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli.

Darós, Brum Vaz, De Nardi e Picarelli expressaram o interesse do tribunal na instalação, que deverá ocorrer no próximo semestre. Conforme De Nardi, a direção do Foro começará a preparar a infraestrutura e selecionar pessoal para viabilizar o JEFA de Ijuí.



Encontro aconteceu no Gabinete da Presidência

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comitiva discute criação de juizado avançado em Ijuí. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/comitiva-discute-criacao-de-juizado-avancado-em-ijui/ Acesso em: 05 mar. 2026