TRF3

Trf3 cria assessoria de apoio aos gabinetes para agilizar julgamento dos processos

Secretaria de Processamento Geral da Presidência foi transformada em Assessoria de Apoio aos Gabinetes e terá novas atribuições

No dia 20 de julho tomou posse a servidora Susel Cristine Requena no cargo de assessora do novo setor criado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca.

O setor denominado Assessoria de Apoio aos Gabinetes substituirá a Secretaria de Processamento Geral da Presidência (SPRO), mas com atribuições totalmente novas e estarão à frente dos trabalhos as juízas federais Eliana Borges de Mello Marcelo e Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri.

O desembargador federal Newton De Lucca compareceu ao início dos trabalhos da Assessoria de Apoio aos Gabinetes, que ele denominou extra oficialmente de Núcleo de Excelência. “Todos vocês foram escolhidos a dedo”, afirmou o presidente em seu discurso aos servidores do setor e completou: “Eu sei que o setor se chamará Assessoria de Apoio aos Gabinetes, mas informalmente eu o chamo de Núcleo de Excelência. É diverso do que existia no passado com as Turmas Suplementares, diverso do mutirão Judiciário em Dia, a única coisa em comum é que existe a ideia de se trabalhar e com afinco, mas com uma filosofia diferente, de se preservar a qualidade. Produzirá quantidade compatível com um tipo de qualidade e excelência que o nosso Tribunal, como maior Tribunal Regional Federal do país, deve manter. Com as juízas federais Eliana Borges e Márcia Hoffmann vamos atingir nossos objetivos. A Assessoria de Apoio ao Gabinete terá caráter permanente”.

A juíza federal Eliana Borges ressaltou: “Estou muito animada e sempre disposta aos desafios que me são impostos. Eu acredito que a ideia, além de inovadora, é muito eficaz para que os processos sejam julgados a tempo”. Ela explicou como os trabalhos funcionarão: “A assessoria se dará individualmente aos gabinetes. Acabando o trabalho daquele gabinete será chamado outro gabinete e os processos serão julgados de acordo com a antiguidade. Será um apoio para o julgamento daqueles processos mais antigos”.

A assessora Susel Requena ressaltou que o trabalho é inovador e terá critérios objetivos, como por exemplo, a antiguidade dos processos. “Realmente é um setor que ajudará a desafogar um pouco, porque é complicado aumentar o gabinete que, no entanto, continua com um só desembargador. Porém este setor é uma forma de assessorar os gabinetes de forma mais completa”.

Os trabalhos se iniciarão com dois tipos de matéria: previdenciária e tributária. “Vamos começar com um previdenciário e um tributário. Começaremos pelos Gabinetes dos desembargadores federais Walter do Amaral e Regina Costa”, explicou a assessora.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1- Da esq. para a dir.: juíza federal Eliana Borges, presidente Newton De Lucca e a assessora Susel Requena

2,3 e 4 – Presidente do TRF3 destaca que a Assessoria de Apoio aos Gabinetes é um Núcleo de Excelência

5- Susel Requena assina termo de posse

6- Juíza federal Eliana Borges concede entrevista e explica funcionamento do novo setor

7- Entrevista com a assessora Susel Requena

8- Presidente Newton De Lucca ao lado da juíza federal Eliana Borges (à esq.) e da assessora Susel Requena (à dir.) e os servidores da Assessoria de Apoio aos Gabinetes

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação


Foto Galeria de Fotos

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Trf3 cria assessoria de apoio aos gabinetes para agilizar julgamento dos processos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/trf3-cria-assessoria-de-apoio-aos-gabinetes-para-agilizar-julgamento-dos-processos/ Acesso em: 26 mai. 2024