Índice de acordos até o momento é de mais de 90% entre os que comparecem
A Central de Conciliação de Santos está realizando esta semana, até o dia 21/6, uma rodada de audiências com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRC/SP. São 180 processos envolvendo dívidas de profissionais da área que atuam na jurisdição da Justiça Federal local, que abrange municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
As audiências estão sendo coordenadas pelos juízes federais Fábio Ivens de Pauli e Décio Gabriel Gimenez e contam com a participação de três advogados do CRC/SP, um ouvidor do órgão, cinco negociadores e dois profissionais de informática. Há também uma mesa para atualização de dados cadastrais dos profissionais que estão em exercício e para baixa daqueles que não mais exercem a profissão de contador.
Nas audiências de conciliação as partes têm a oportunidade de dialogar sobre a dívida e chegar a um consenso para liquidá-la. As propostas de acordo em geral envolvem descontos e prazos mais dilatados para pagamento. O diálogo é mediado pelos juízes federais coordenadores.
O comparecimento tem sido da ordem de 55% dos convocados e o índice de acordos, dentre os que comparecem, está chegando a mais de 90%.
Os trabalhos ocorrem entre 13 e 16 horas, no sétimo andar do Fórum da Justiça Federal em Santos, na Praça Barão do Rio Branco, nº 30, no centro da cidade.
Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação
Fonte: TRF3