TRF1

Estudantes de Direito têm prática forense em sala de sessões do TRF

Em espaço cedido pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, alunos do curso de direito do Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF) participaram na tarde de hoje, 19, na sala de sessões n.º 3, localizada na sobreloja do Edifício Sede I,  da “XV Jornada de Sustentação Oral”.

A atividade, que consistiu na simulação de defesa, feita por alunos, em relação a um contrato de mútuo, é parte dos eventos extraclasse realizados pelos estudantes do 4.º ao 10.º semestre do curso de direito e tem por finalidade aproximar das práticas forenses os futuros advogados.

O evento esteve sob a orientação do professor Marcus Ulhoa Chaves e foi presidido pelo coordenador do curso de direito do UniDF, advogado Artur Alexandre Oliveira.    

Chico Camargo

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

 

 

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Estudantes de Direito têm prática forense em sala de sessões do TRF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/estudantes-de-direito-tem-pratica-forense-em-sala-de-sessoes-do-trf/ Acesso em: 30 mar. 2026