TCU

TCU promove encontro com Comissão de Seguridade Social da Câmara





Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) reuniram-se com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na última terça feira, na Câmara dos Deputados. 

O secretário Cláudio Souza Castello Branco (Sefti), o auditor Sylvio Xavier Júnior (Sefti) e o diretor Paulo Gomes Gonçalves (Seprog) apresentaram as principais fiscalizações de interesse da comissão e explicaram como o tribunal acompanha e fiscaliza ações de tecnologia da informação na área de saúde. 

Cláudio Castello Branco apresentou os problemas encontrados pelo TCU no Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Auditoria do tribunal identificou falhas de controle de acesso que possibilitam alteração de dados clínicos. 

Além disso, foram discutidas ações no sistema de tecnologia, tal como a integração nacional do SUS, transferência de tecnologias, políticas nacionais que envolvem alguns programas e os seus desafios.  

O presidente destacou seu interesse em promover parcerias com o tribunal, enfatizou que as ações desenvolvidas são muito importantes para a melhoria dos trabalhos legislativos e ressaltou que em breve convidará dirigentes do TCU para reuniões técnicas e audiências públicas na comissão.

Os representantes do TCU enfatizaram a importância da cooperação entre o Congresso Nacional e o tribunal e se colocaram à disposição para promover maior intercâmbio de informações.

 

Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU promove encontro com Comissão de Seguridade Social da Câmara. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-promove-encontro-com-comissao-de-seguridade-social-da-camara/ Acesso em: 07 ago. 2025